"" contação infantil: Sobre Contação infantil

Sobre Contação infantil

Tudo sobre Sobre Contação infantil


Vamos ver no blog a contação infantil, por que é de extrema importância a contação de histórias no desenvolvimento da criança,


A Narrativa


A narrativa chega cedo à vida da criança, já em seus primeiros dias de vida através do padrão musical regular das cantigas, seguindo com as músicas infantis, canções da infância e juventude dos pais (“quem escolhe as histórias para as crianças de hoje são as crianças de ontem” – Chukovski, 1968), associando-se também com as conversas do adulto ao bebê, contando fatos e familiarizando-o com os ritmos do relato e com o que significam.


Como selecionar histórias para ler ou contar?


Segundo Luiza Lameirão, existem dois tipos de histórias: aquelas que servem de alimento para a alma, permitindo a transmissão de valores e de imagens arquetípicas fundamentais para a construção da subjetividade; e aquelas que servem para despertar o raciocínio e o interesse da criança para formas de agir e estar no mundo.

- são chamadas histórias matéria - importantes para a estruturação dos aspectos objetivos de nossa personalidade. Estas últimas devem ser selecionadas de acordo com o desenvolvimento cognitivo do ouvinte porque exigem maior compreensão racional e analítica.


Espero que todo conteúdo disponibilizado aqui posse te ajudar nessa maravilhosa jornada de ensinar e gerar valores na vidas desse pequeninos.

Não deixe de acompanhar nossas postagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Historinha para crianças

Contar histórias é uma das atividades para alfabetização da criança. Pensando nisso que compartilhar com você 2 histórias maravilhosas par...