"" contação infantil: Alem da contação infantil, precisamos brincar com as crianças

Alem da contação infantil, precisamos brincar com as crianças

Brincadeiras para crianças de 09 a 15 anos de idade



Cada fase de uma criança é diferente. Há história que ele gostava quando tinha 3 anos, agora que tem 10 já não gosta mais, as brincadeiras de quando tinha 2 anos já não são mais legais e etc.

Então o que fazer?


Devemos encontrar histórias novas, brincadeiras novas que eles gostem, vou deixar uma lista abaixo de algumas brincadeiras pra crianças de 09 a 15 anos de idade

Brincadeira do Vôlei de lençol: é simples. Divida equipes de seis alunos e dê lençóis de casal para cada uma. A intenção é fazer com que, em grupo, eles façam a bola passar de um lado ao outro da rede. Uma bola de vôlei de praia pode facilitar.

Brincadeira do Quebra cabeça: distribua revistas e peça para que os alunos escolham figuras de propagandas. Em seguida, com canetas, eles deverão fazer formas que possam, após o recorte, se encaixar. Após isso, eles devem cola a folha em um pedaço de cartolina e papel cartão e recortar as peças.

Brincadeira Uma história maluca: em um baú coloque os mais variados objetos. Peça que os alunos comecem contando uma história e à medida em que falam, vá mostrando os objetos pedindo que entrem na história.

Brincadeira do Futebol de dois: separe duplas e depois amarre os pulsos dos alunos com um lenço. A intenção é que haja trabalha em equipe para que conquistem pontos no jogo.


Brincadeira do É-NÃO-PORQUE-AI; Pedir uma pessoa para contar uma historia sem usar essas palavras sem um tempo de 2 minutos. Vence quem conseguir neste tempo não repetir nenhuma dessas palavras.

Brincadeira do Continue o desenho; Papel e lápis são entregue a primeira pessoa do banco da frente para que ela inicie um desenho só que em um tempo mínimo o animador pede que passe para poltrona de trás, até chegar o final do corredor. Vence a equipe que fizer o melhor desenho.

Brincadeira do Advinha o que é: o professor sai da sala com um aluno e diz a ele uma palavra.Quando ele voltar terá de representar aos colegas o que lhe foi passado. O restante da sala é dividida em dois grupos.

Brincadeira da Gincana: faça um circuito de atividades no pátio da escola, com brincadeiras como dança da laranja, corrida de saco, corrida com ovo na colher, e passar por um túnel que pode ser feito com cadeiras ou bambolês, bala na farinha e corrida de revezamento.

Brincadeira Pique bandeira: separe os alunos em dois grupos e coloque no centro da linha de fundo das equipes, uma bandeirinha. Aos alunos caberá tentar pegar a bandeira adversária sem que alguém toque nele. Se tocou, congelou. E só descongela quando um componente da sua equipe o resgata com um toque

Agora comece a fazer essas brincadeiras com suas crianças e veja como elas vão amar cada brincadeira dessas.

Sempre busque trazer novidades e inovar, trazer novas brincadeiras pode ser o que falta para suas aulas ficarem mais divertidas e para que seus alunos participem mais, Não deixe nunca suas aulas caírem na rotina do dia a dia, busque sempre se inovar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Historinha para crianças

Contar histórias é uma das atividades para alfabetização da criança. Pensando nisso que compartilhar com você 2 histórias maravilhosas par...